Conduzirão a oitiva o delegado Adalto Machado, responsável pelo inquérito na PF de São Paulo, e outro da Diretoria de Inteligência Policial (DIP), setor que fica no prédio central da corporação, em Brasília.
Leia Mais
Bolsonaro comprou 21.447 lanches com cartão corporativo durante campanhaJanones sobre depoimento de Bolsonaro: "Indício de que pode ser preso hoje"Zema vai prestar depoimento à PF sobre atos antidemocráticos nesta quartaJanaína Paschoal e jornalista discutem sobre caso das joias de BolsonaroZema diz que há 'centenas de trabalhadores' em hospital com obras paradasDino sobre ataque em creche: 'Vamos fortalecer o monitoramento da internet'Ele é respeitado dentro da corporação e já conduziu investigações complexas de lavagem de dinheiro e desvios de recursos públicos.
Uma das maiores operações comandadas por ele foi a Descarte, cuja primeira fase foi deflagrada em 2018 como um desdobramento da Operação Lava Jato em São Paulo.
A partir de transações suspeitas com o grupo do doleiro Alberto Yousseff, a PF chegou em um amplo esquema de lavagem de dinheiro por meio de uma rede de empresas de fachada utilizadas na emissão de notas frias.