O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal (PF) investigue organismos nazistas e/ou neonazistas no Brasil. Segundo Dino, existem indícios de atuação interestadual e possível configuração de crimes previstos na Lei 7.716/89.
Leia Mais
Bolsonaro diz a PF que soube das joias depois de um anoZema diz que há 'centenas de trabalhadores' em hospital com obras paradasJanones volta a agitar redes com 'narração' do depoimento de Bolsonaro à PFDino é o ministro de maior destaque nas redes seguido de TebetBolsonaro ficará inelegível por ao menos 8 anos, diz colunistaO ministro anunciou a medida na madrugada desta quinta-feira (6/4), após o ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina. Dino afirma que as causas que levam à ampliação de ataques é a proliferação de ódio, incentivos ao armamentismo e à ideologia da morte, e os agrupamentos nazistas e neonazistas.
Dino também destaca o compartilhamento de mensagens de ódio pela "internet desregulada", e comandada por "empresas irresponsáveis".
Nesta manhã, o Ministério da Justiça também vai fazer reuniões com delegacias estaduais de investigação e repressão a crimes cibernéticos, pautando uma operação integrada em todos os estados da união sobre a violência em escolas e universidades.