Jornal Estado de Minas

DINO E JANONES

Dino comenta post de Janones sobre 'gado': 'Não cansam de propagar ódio'

O ministro da Justiça, Flávio Dino, ironizou a pergunta de uma jornalista que questionou se ele denunciaria o deputado federal André Janones (Avante-MG) para o inquérito das Fake News. Em uma publicação do parlamentar mineiro no twitter, Dino afirma que nem entendeu a pergunta.





Flávio Dino pediu, na terça-feira (4/3), que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, incluísse o deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR)  no inquérito das fake news, alegando que o parlamentar compartilhou notícias falsas ao afirmar em entrevistas que o ministro da Justiça fez acordos com o crime organizado para visitar o Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. 


Questionado pela jornalista se o processo era por motivação pessoal, Dino afirmou que não, mas a entrevistadora perguntou se ele então pediria a inclusão de André Janones. "O Janones não me ofendeu, ao que eu saiba. É uma questão jurídica. Crime contra a honra é necessário que a vítima tome iniciativa. Então não é uma questão pessoal, é uma questão técnica, está no artigo 145 do código penal", defendeu o ministro da Justiça.

Janones então compartilhou o vídeo dizendo: "Será que todo gado é masoquista? Não cansam de apanhar do Flávio Dino, não?".

O ministro respondeu: "Deputado, juro que na hora nem entendi a pergunta tão absurda. Aí depois soube que a “ideia” de eu lhe processar (sabe Deus o motivo) era oriunda de um desses órgãos da extrema-direita. Realmente não cansam de propagar ódio. Espero que mudem, de verdade".