Os ministros Juscelino Filho, Comunicações, e Rui Costa, da Casa Civil, publicaram no Diário Oficial da União (DOU) nessa quarta-feira (5/4) uma recomendação de exclusão dos Correios e da Telebras do Programa Nacional de Desestatização.
Leia Mais
Governo terá 90 dias para apresentar medidas contra violência nas escolasBrasil tem 3.119 obras paradas na educação básicaDino comenta post de Janones sobre 'gado': 'Não cansam de propagar ódio'Janones diz trabalhar em um PL para criminalizar o BolsonarismoBolsonaro deve ser indiciado por peculato no caso das joiasPF adia depoimento de Zema por fala sobre atos antidemocráticosFuad nomeia desafetos na Prefeitura de Belo Horizonte
Os Correios e a Telebras foram incluídos no Programa Nacional de Desestatização em 2019, durante o governo de Jair Bolsonaro.
Em 2021, o texto-base do Projeto de Lei (PL) 521/21 que trata da privatização dos Correios chegou a ser aprovado pela Câmara dos Deputados. Porém, em novembro de 2022, durante o governo de transição, o projeto foi retirado do Congresso Nacional e a privatização dos Correios foi descartada.
O projeto de lei que possibilita a privatização dos Correios ficou parado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado desde novembro de 2021.