O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou na Justiça contra autores de publicações nas redes sociais que compartilham Fake News sobre o partido. Segundo o jornal "O Globo", a ação foi protocolada nessa sexta-feira (7/4) e a Justiça já afirmou que os posts indicados pelo partido não estão mais ativos.
Leia Mais
Janones sobre Nikolas: 'A Justiça precisa parar esses monstros'Entenda a denúncia do MPMG contra Nikolas FerreiraPrefeito de Frutal garante segurança armada em creches e escolas municipaisJanones a bolsonaristas: 'Nunca ataquei processo eleitoral e democracia'Governo Lula lança campanha em comemoração aos 100 dias de gestãoNikolas Ferreira é multado por fake news contra Kim KataguiriO PT solicita a condenação dos autores dos posts ao pagamento de uma multa equivalente a R$ 50 mil, além da identificação dos responsáveis e a remoção das publicações. Na petição, o partido afirma que o direito à liberdade de expressão não tem amparo absoluto e que não deve ser aplicado no caso.
“Na realidade, as postagens fomentam o ódio e violência política, desumanizando cidadãos que de alguma forma identificam-se ou apoiam o Requerente enquanto Partido Político, associando-os à assassinos de crianças. É uma prática reprovável e preocupante que leva à cenários de ódio ao Requerente e seus apoiadores”, diz o PT, na ação protocolada na Justiça.
Segundo a juíza Clarissa Menezes Vaz Masili, da 6ª Vara Cível de Brasília, as URLs indicadas na petição do PT e apontadas no pedido remetem a endereço inexistente. De acordo com a magistrada, a ação deverá ser julgada após o recesso da semana sant