O ex-governador do estado de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que faleceu em 2014, foi denunciado criminalmente na Justiça Federal de Pernambuco por receber propina em nome de um tio em uma conta bancária sediada na Suíça.
Conforme a denúncia, a empreiteira Odebrecht repassou a quantia de R$ 771,5 mil — cerca de R$ 4 milhões, em valores atuais — para esta conta como forma de pagamento ao favorecimento ocorrido durante sua gestão à frente do Executivo estadual, entre 2007 e 2014.
Leia Mais
Governo Lula lança campanha em comemoração aos 100 dias de gestãoNikolas Ferreira é multado por fake news contra Kim KataguiriHaddad vai propor nova regra para gastos obrigatórios do governoÁudios mostram suposto envolvimento de prefeito em negociata com empresárioItamaraty busca reconstruir pontes com outros paísesGoverno pede a exclusão de 270 contas do Twitter após ataques em escolasLula repete slogan de Temer para comemorar 100 dias de governoJanones a bolsonaristas: 'Nunca ataquei processo eleitoral e democracia'O caso está sob segredo de Justiça. A acusação é desdobramento da Operação Lava Jato, apresentada em junho do ano passado. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
A juíza federal Amanda Diniz Araújo aceitou a denúncia em setembro de 2022. O partido e a família de Campos não se manifestaram.