O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repetiu neste sábado (8/4) o slogan "O Brasil voltou", usado anteriormente pelo ex-chefe do Executivo Michel Temer (MDB).
Ambos optaram por lançar a frase durante datas comemorativas. Enquanto o petista chega a 100 dias de governo na próxima segunda-feira (10/4), Temer utilizou o slogan ao completar dois anos no cargo.
Leia Mais
Janones a bolsonaristas: 'Nunca ataquei processo eleitoral e democracia'Eduardo Campos recebia propina em contas na Suíça, diz Ministério PúblicoNikolas Ferreira é multado por fake news contra Kim KataguiriTemer vai receber maior honraria de Minas GeraisLula critica Bolsonaro durante visita a áreas inundadas no MaranhãoGleisi Hoffmann: 'Parte do agro brasileiro vive no século passado'Morre ministro do STJ Paulo de Tarso SanseverinoUltradireita de Portugal anuncia Bolsonaro em evento
100 dias
A peça de 1 minuto do novo slogan de Lula mostra paisagens do Brasil, com uma música em ritmo animado, pessoas trabalhando, acessando equipamentos culturais, praticando esporte e recebendo atendimento médico, além de exibir crianças em escolas e máquinas agrícolas no campo.
O vídeo foi publicado nas redes sociais de ministros, deputados, senadores e de ministérios, com a seguinte legenda: "Brasil brasileiro é o Brasil que ama e cuida do seu povo. É o Brasil que está de volta para fazer mais pela saúde, pela cultura, pela educação, pelo meio ambiente, pelas pessoas. Brasil brasileiro é o país de todos e para todos".