A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal, Gleisi Hoffmann, rebateu as críticas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem recebido nos primeiros 100 dias de governo. Opositores ao petista afirmam que o chefe do executivo nacional ainda não apresentou nenhuma novidade.
Leia Mais
Lula critica a taxa de juros: "Estão brincando com o país"Lula em reunião de 100 dias de governo: "Ainda não tenho cadeira"Bandeira ambiental de Lula 3 chega aos 100 dias sob ameaça de contradiçõesJanja abre vídeo divulgado pelo Planalto para os 100 dias de LulaMST: Líder anuncia 'ocupações de terra' em todo o BrasilReceita barra saída de secretário que atuou no caso das joias de BolsonaroEm reunião ministerial nesta segunda-feira (10/4), aliados de Lula afirmaram que o "Brasil voltou". O vice-presidente, Geraldo Alckmin, por exemplo, disse que Lula salvou a democracia. "E ela saiu fortalecida. A reação rápida de todos os poderes e do governo fortaleceram o sistema democrático. Democracia significa participação e a gente observa em todos os ministérios uma enorme participação do governo que ouve, que dialoga.", disse.
Já o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, também disparou críticas à gestão Bolsonaro e afirmou que agora a imprensa tem muito mais a noticiar do que "passeios de motociatas e de jet ski". "Voltou a discutir os problemas reais que o povo brasileiro vive", disse.
"Transmito aqui o nosso agradecimento à equipe de cada ministério, pelo empenho pela dedicação que vai muito além do esforço mental, do esforço físico, para reconstruir o nosso país. A marca mais expressiva desses 100 dias é que o Brasil voltou: voltou a ter governo, gestão pública, cuidado com as pessoas. Voltou a ter planejamento, ações de governo", afirmou.