O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) criticou o ministro da Justiça, Flávio Dino, por ter associado os atos golpistas do dia 8 de janeiro à recente onda de ataques em escolas brasileiras. Em seu Twitter, na manhã desta quarta-feira (12/4), Carlos disse que o ministro está fazendo "palanque em cima de lamentáveis perdas".
Para o parlamentar, Dino mentiu "sem o mínimo pudor para alcançar seus objetivos".
Leia Mais
Como foi a visita de Moraes aos golpistas presos na PapudaPresidente de honra do PL, Bolsonaro ainda não começou a trabalharNova Rota da Seda: o que Brasil ganha ou perde se aderir a plano trilionário chinêsCarlos não vai mais cuidar das redes de Bolsonaro: 'Tratado como um rato'Vídeo: deputada do PL acusa de assédio colega que 'encostou em seu cangote''Vai morrer gente', disse general a Lula no dia dos atos golpistasDepois de sabatina de Dino, mais cinco ministros de Lula serão ouvidosNa ocasião, o ministro da Justiça declarou que a matriz de pensamento dos apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro é a mesma da de assassinos de crianças. Para ele, os ataques são "reverberações" de uma cultura de violência incentivada pelo governo antecessor.
"Tem influência da ideia de violência extremista a qualquer preço, a qualquer custo. O ethos, o paradigma de organização do mundo que golpistas políticos e agressores de crianças, assassinos de crianças têm, é o mesmo, é mesma matriz de pensamento, é a matriz da violência", disse.