(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINISTRA DO STF

Cármen Lúcia será a relatora da denúncia contra Moro

Sergio Moro foi denunciado por calúnia contra o ministro do STF, Gilmar Mendes. Em um vídeo, ele fala sobre "comprar um habeas corpus" do magistrado


18/04/2023 07:17 - atualizado 18/04/2023 12:38

Cármen Lúcia
A definição do relator é feita por meio de sorteio entre todos os ministros da Corte, com exceção de Gilmar Mendes (foto: Nelson Jr/STF)
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), será a relatora da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Sergio Moro (União-PR). O parlamentar foi denunciado por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes, que integra a Suprema Corte. 

A definição do relator é feita por meio de sorteio entre todos os ministros da Corte, com exceção do Gilmar Mendes. Moro alega que a fala foi "tirada do contexto".

Para o órgão, Moro cometeu o crime de calúnia contra o ministro do STF ao sugerir que o magistrado praticou corrupção passiva. Ela pede que ele seja condenado e que, se a pena for superior a quatro anos de prisão, ele perca o mandato. 

A PGR também pede que seja fixado um valor mínimo para que Gilmar seja indenizado, "considerando os prejuízos sofridos".
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)