Jornal Estado de Minas

DEPUTADOS

Janones sobre Moro: 'Acusou Gilmar Mendes de crime'

O deputado federal André Janones (Avante-MG) defendeu que o ex-juiz e senador pelo Paraná Sergio Moro (União Brasil) seja condenado por suas falas sobre o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
 

"Moro não xingou o Ministro Gilmar Mendes, ele o acusou de um crime concreto: vender habeas corpus! Deve ser preso! O judiciário brasileiro não é a casa da mãe Joana e deve ser respeitado!", publicou o parlamentar mineiro em suas redes sociais.





A Procuradoria-Geral da República denunciou Moro por calúnia ao Supremo Tribunal Federal após divulgação de um vídeo em que o senador aparece, em um evento, mencionando um suposto "suborno" a alguém. 

"Não, isso é fiança... Para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes", diz o político paranaense.

Moro afirmou, em nota, que as imagens foram retiradas de contexto e que foram usados fragmentos do vídeo de forma editada.


Confira a nota de Sergio Moro na íntegra


Os fragmentos do vídeo editado e divulgado por terceiros não revelam qualquer acusação contra o ministro Gilmar Mendes. O senador Sergio Moro sempre se pronunciou de forma respeitosa em relação ao Supremo Tribunal Federal e seus ministros, mesmo quando provocado ou contrariado. Jamais agiu com intenção de ofender ninguém e repudia a denúncia apresentada de forma açodada pela PGR, sem base e sem sequer ouvir previamente o senador.