(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVASÃO

Zema revela depoimento na PF sobre atos golpistas: 'Reforcei o meu repúdio'

Governador foi convocado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes por declarações feitas depois da invasão ocorrida no Congresso Nacional, em janeiro


19/04/2023 13:13 - atualizado 19/04/2023 13:47

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez um pronunciamento à imprensa nesta quarta-feira (19/4) sobre o depoimento que prestou à Polícia Federal (PF), em Belo Horizonte, sobre falas referentes aos atos golpistas de 8 de janeiro. A oitiva foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

"Eu terminei agora, neste minuto, o meu depoimento à Polícia Federal e reforcei, mais uma vez, o meu repúdio aos atos cometidos no dia 8 de janeiro de 2023 e, também, a necessidade de investigar as ações para se apurar todos os fatos e tudo que aconteceu", declarou.

Uma semana depois das invasões às sedes dos três poderes, Zema disse em entrevista para uma rádio gaúcha que o governo federal fez "vista grossa" em relação aos atos terroristas, com o intuito de se passar por vítima. 

O governador de Minas Gerais também havia afirmado que qualquer declaração dita antes da conclusão das investigações é "achismo", mas que ele pode "supor" que houve uma omissão por parte dos órgãos de segurança do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Romeu Zema
Zema afirmou que pode "supor" que houve uma omissão por parte do Governo Lula (foto: Reprodução/Agência Minas)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)