A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, disse que os agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), vistos no Palácio do Planalto durante a invasão dos golpistas no dia 8 de janeiro, são todos "da turma" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em suas redes sociais, Gleisi comentou as imagens divulgadas ontem pela CNN e afirmou que os agentes "não haviam sido substituídos".
Leia Mais
Ex-GSI se defende e diz que conduzia golpistas para serem presosEx-interventor do DF vai assumir GSI interinamenteLula sobre Exército: 'Não é mais do Bolsonaro'Presidente do PT Betim afirma que ataque à sede tem origem políticaPF marca depoimento de Bolsonaro sobre atos golpistas"Operação Escola Segura vai continuar", diz ministro Flávio DinoPadilha sobre CPMI de 8/1: 'Será pá de cal na teoria da conspiração'Em nota, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) afirmou que as imagens do dia 8 de janeiro estão em poder da Polícia Federal, que tem, desde então, investigado e realizado prisões de acordo com ordens judiciais.
O governo afirma que está tomando todas as medidas que lhe cabem na investigação do episódio. Após o ocorrido, o governo mudou o seu posicionamento em relação a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) para investigar os ataques às sedes dos Poderes.