O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a identificação de todos os servidores que aparecem nas imagens divulgadas do Palácio do Planalto durante a invasão dos atos golpistas, do dia 8 de janeiro. O magistrado quer saber quais agentes já prestaram depoimento sobre os atos golpistas.
Leia Mais
Padilha sobre CPMI de 8/1: 'Será pá de cal na teoria da conspiração'Ex-ministro do GSI negou vídeo da invasão de 8/1 alegando problema técnicoSTF forma maioria para tornar réus os suspeitos pelos ataques de 8/1Militar do GSI que deu água a vândalos era de equipe de BolsonaroDono de afiliada da Jovem Pan admite ao vivo ter financiado atos golpistasPassagem de ônibus em BH: Câmara consegue assinaturas para sustar aumentoNikolas afirma que Janones é o verdadeiro 'tumultuador' da CâmaraLula: 'Não há sustentabilidade num mundo em guerra'Moraes ainda determinou que o ex-ministro do GSI, Gonçalves Dias, preste depoimento à Polícia Federal (PF) em até 48h e ordenou que a corporação informe se analisou todas as câmeras de segurança do dia 8 de janeiro. As imagens divulgadas pela CNN Brasil ocasionaram na demissão de Gonçalves Dias.
O ministro considerou as imagens divulgadas pela CNN "gravíssimas" e disse que elas indicam uma "atuação incompetente" e "conivente omissão" dos agentes do GSI.
"Na data de hoje, a imprensa veiculou gravíssimas imagens que indicam a atuação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto, inclusive com a ilícita e conivente omissão de diversos agentes do GSI", escreveu.