Jornal Estado de Minas

MUDANÇA

César Gordin toma posse como vereador na Câmara de BH

César Augusto Cunha Dias (Solidariedade), conhecido como “César Gordin da Galoucura”, tomou posse como vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) na manhã desta quinta-feira (20/4). O parlamentar assumiu  após decisão da Justiça Eleitoral que cassou o mandato de Uner Augusto (PRTB).





Na última terça-feira (18/4), o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) fez uma retotalização dos votos da última eleição municipal e determinou que César Gordin, que teve 4.748 votos no pleito, assumisse uma cadeira na CMBH.

Gordin assume a cadeira que foi de Nikolas Ferreira (PL) e de seu suplente Uner Augusto, após o primeiro se eleger deputado federal. O Tribunal Superior Eleitoral apontou fraude do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) nas cotas de gênero nas eleições de 2020 e determinou a perda da vaga no Legislativo belo-horizontino. No pleito, as candidatas da legenda tiveram poucos votos e arrecadação e gastos de campanha praticamente nulos.

O novo vereador de BH tem 39 anos e é conhecido por ter sido uma das lideranças da Galoucura, principal torcida organizada do Atlético. É a segunda passagem de César pela Câmara Municipal. Em 2019, como suplente, ele ocupou a vaga de Osvaldo Lopes (PSD), quando este se elegeu deputado estadual.