O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai prestar depoimento à Polícia Federal (PF) na próxima quarta-feira (26/4) sobre os atos golpistas realizados por apoiadores no dia 8 de janeiro.
A ida de Bolsonaro foi determinada, na última sexta-feira (14/4), pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A medida atende ao pedido da Procuradoria-Geral da República, que estabeleceu que o ex-presidente seja ouvido em 10 dias.
Leia Mais
Damares se irrita com fala de 'alucinação na goiabeira'Presidente do PT sobre agentes do GSI filmados: 'Eram do governo BolsonaroLula sobre Exército: 'Não é mais do Bolsonaro'Bolsonaro muda de ideia e Michelle pode concorrer em 2026Militar do GSI que deu água a vândalos era de equipe de BolsonaroEx-ministro do GSI presta depoimento à PF nesta sextaAlguns investigadores avaliaram que postagens deste tipo feitas pelo ex-presidente, de forma recorrente durante a eleição, e após o resultado, tenham estimulado os atos golpistas.
Esta é a segunda vez que o líder de extrema-direita será ouvido pela Polícia Federal neste mês. Anteriormente, ele falou sobre o inquérito que apura a suposta prática de crime por tentar diversas vezes liberar um conjunto de joias, avaliadas em R$ 16,5 milhões, e que entraram ilegalmente no Brasil junto à comitiva do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque.