O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro (PL), ironizou a parceria firmada entre a chinesa Shein e a Coteminas, empresa do ramo têxtil que pertence a Josué Gomes, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na noite desta sexta-feira (21/4), Ciro Nogueira afirmou: “A democracia não tem preço! Será mesmo?”.
Para contextualizar, o senador bolsonarista disse que “na campanha, o presidente da FIESP sobe no palanque a favor de Lula. Faz manifesto pela ‘democracia’, como se fosse independente. Eleito, Lula o convida para ser ministro. Recusa, mas agora ganha sua recompensa”.
Complementando o tuíte anterior, Ciro Nogueira publicou: “numa triangulação, a empresa chinesa que estava para ser tributada pelo governo brasileiro, após viagem a Pequim, decide investir…nas duas empresas do presidente da FIESP, praticamente quebradas! A democracia não tem preço! Será mesmo?”.
Mais cedo, foi anunciada a parceria entre Shein e Coteminas. O objetivo é que 2 mil dos clientes confeccionistas da Companhia de Tecidos Norte de Minas passem a ser fornecedores da companhia asiática para atender os mercados doméstico e da América Latina. A parceria também abrange o financiamento para capital de trabalho e contratos de exportação de produtos para o lar.
Ontem, a Shein firmou compromisso de gerar 100 empregos no Brasil.