Os militares estão sendo ouvidos por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. De acordo com informações do G1, nove agentes serão ouvidos. Também por ordem de Moraes, a PF ouviu na sexta-feira (21/4) o general Gonçalves Dias, que pediu demissão do cargo após a CNN Brasil divulgar as imagens em que ele aparece no Planalto aparentemente sem fazer nada para conter os vândalos. Na manhã deste domingo, Ricardo Cappelli usou o Twitter para defender o ex-ministro do GSI Gonçalves Dias e fez críticas aos generais Augusto Heleno, que ocupava o cargo na gestão Bolsonaro, e Walter Braga Netto, que foi ministro da Casa Civil e da Defesa.
"Eu sei o que vi e ouvi comandando as tropas no dia 8/01. Não é possível falsificar os fatos criando uma narrativa a-histórica como tentam fazer extremistas terraplanistas. Onde estão Heleno e Braga Neto? Se há um general conspirador e golpista, certamente não é o honrado Gdias", disse.
Eu sei o que vi e ouvi comandando as tropas no dia 8/01. Não é possível falsificar os fatos criando uma narrativa a-histórica como tentam fazer extremistas terraplanistas. Onde estão Heleno e Braga Neto? Se há um general conspirador e golpista, certamente não é o honrado Gdias.
%u2014 Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) April 23, 2023