Jornal Estado de Minas

PATRIOTA DO MST?

Jorge Serrão confunde bandeiras do RS e do MST em postagem no Twitter

Nesta segunda-feira (24), o jornalista Jorge Serrão realizou uma postagem no Twitter onde sugeria uma pergunta para a Comissão parlamentar de inquérito (CPMI) sobre os atos golpistas de janeiro deste ano. A publicação do comentarista da Jovem Pan gerou grande repercussão nas redes por um erro cometido pelo autor: ele confundiu a bandeira do estado do Rio Grande do Sul com a do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).





"Pergunta para a CPMI fazer: O que esse "patriota" estaria fazendo com a bandeira do MST na mão, dentro do Palácio do Planalto, durante a invasão com depredação do 8 de janeiro???"

 
 
 

A postagem já atingiu as marcas de 17 mil curtidas e quase 6 mil compartilhamentos. O equívoco de Jorge gerou uma série de memes na rede do pássaro azul. Um usuário chegou a incentivar a ideia com o comentário “por favor, façam essa pergunta na CPMI”, seguido de risadas. Outras pessoas duvidaram que o erro não fosse intencional e apontaram que o comentarista não excluiu a publicação original.


Leia mais: Os sem-terra que romperam com MST e apoiam Bolsonaro

 

Serrão, após repercussão, fez mais uma postagem ridicularizando aqueles que comentaram sobre os detalhes da flâmula: “Bandeira gaúcha... Petralhinhas ficaram nervosas com postagens anteriores sobre suposta bandeira do MST na mão de invasor do Planalto. Calma, turminha. Não soltem a franga antes da CPMI. A baderna foi armada. Por quem? A apuração revelará. Ou não... Aqui reina a impunidade!”

*Estagiário sob supervisão