O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, nesta segunda-feira (24/4), que a justiça condenou o também deputado federal André Janones (Avante-MG) a indenizá-lo em R$ 5 mil por danos morais. Nikolas reclamou do valor e disse que vai recorrer para que a quantia aumente, além de desejar retratação pública. A assessoria de Janones disse que “desconhece a informação”.
Leia Mais
Nikolas defende André Valadão e volta bater boca com Janones: 'Jacu'Nikolas diz que vai entrar com ação contra Janones: 'Mentiras e fake news'Janones sobre Nikolas Ferreira: 'Tiririca de Minas Gerais'Nikolas teve 1,256 milhão de votos a mais que Janones para deputadoNikolas x Janones: é falso que ação vai a TRE para correr mais rápido Nikolas Ferreira pede ajuda a Elon Musk contra PL de extinção das Fake NewsApós publicação do governo Zema, deputado apresenta PL contra desinformaçãoPrefeito que casou com adolescente fez campanha para BolsonaroManifestantes protestam contra Lula em Portugal: 'Ladrão'STF inicia julgamento de mais 200 presos por atos golpistas hoje (25)Governo quer acelerar verba extra para conter pressão de deputadosApesar disso, o deputado não gostou do valor estipulado. "Quando digo que a grama é verde, sou condenado em 80 mil. Quando Janones me acusa de estar envolvido com pedofilia e estupro, é condenado em 5 mil… irei recorrer pra que esse valor aumente e ele se retrate publicamente. Um homem defende sua honra, ainda mais contra esse canalha", completou Nikolas.
Conforme o Estado de Minas informou em setembro do ano passado, Nikolas, então vereador de Belo Horizonte, acionou a justiça depois de supostamente ter sido chamado de “pedófilo” por Janones.
A briga começou quando Nikolas questionou sobre a inscrição de Janones ter sido suspensa na OAB. Os dois também discutiram nos bastidores do debate presidencial da "TV Band".
O então vereador de BH tinha postado uma série de documentos contra o deputado. À época, Janones escreveu: “Tem um vereador pedófilo fazendo montagens com meu nome e questionando o porquê da minha OAB estar suspensa”.
Em resposta, Nikolas chamou o deputado de “vagabundo” e mandou ele “assumir os BO”.