Jornal Estado de Minas

PRESIDENTE EM PORTUGAL

Lula sobre protestos em Portugal: 'Cena de Ridículo. Um papelão'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avaliou os protestos contra ele em Portugal, por deputados do Chega, partido da extrema-direita do país europeu, como "uma cena ridículo" e um "papelão".



Na manhã desta terça-feira (25/4), enquanto Lula discursava na Assembleia da República, deputados interromperam sua fala e exibiram placas com as frases: 'lugar de ladrão é na prisão' e 'chega de corrupção'.



Ao comentar o ocorrido, Lula disse que está acostumado com os protestos e disse que é algo "natural em uma democracia".
"Eu às vezes lamento, porque as pessoas não têm uma coisa boa para fazer, para aparecer, aí as pessoas fazem essa cena de ridículo. Eu sinceramente não sei como que essas pessoas vão chegar em casa, olhar os seus filhos, os seus pais e falar que vieram na Assembleia participar de um evento, sabe, praticamente em homenagem a Revolução dos Cravos, porque foi para isso que eu vim aqui, a convite", disse.  

"Mas quem faz política está acostumado a isso. Eu acho que essas pessoas quando voltarem para casa e deitar a cabeça no travesseiro vão falar: 'Que papelão nós fizemos'.", avaliou o presidente.