O prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), de 65 anos, que se casou com uma adolescente de 16 anos em abril deste ano, fez campanha para a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em vídeo, Dehaini afirma que vota “22” porque mesmo com pandemia e guerra, o Brasil foi levado adiante.
Vídeo do Prefeito de 65 anos e patrimônio de 14 milhões que se casou com uma adolescente de 16 anos e deu uma promoção na prefeitura para a nova sogra alguns dias após o casamento. Detalhe: No Brasil, quando menor idade, só é possível casar com consentimento dos pais. pic.twitter.com/crB83WG8Z5
%u2014 Lázaro Rosa %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@lazarorosa25) April 25, 2023
“Pegamos guerra, pegamos pandemia e levamos o país adiante. Eu voto 22 e você deve votar 22. Vamos lá, junto com Bolsonaro”, afirmou o prefeito paranaense na época.
Além de ter se casado com Kauane Rode Camargo, Dehaini nomeou Marilene Rode, sua sogra, para o cargo de secretária de Cultura e Turismo no dia 13 deste mês.
O casamento entre o chefe do Executivo do município e a jovem ocorreu no dia 12 de abril. Ela é estudante em uma escola cívico-militar e foi eleita segunda princesa teen em 2022.
Apesar de ser menor de idade, Kauane pode se casar, porque, no Brasil, o matrimônio se torna válido a pessoas acima de 16 anos (neste caso, desde que com consentimento dos pais).
Este é o terceiro casamento de Dehaini, que exerce seu segundo mandato como prefeito da cidade paranaense.