Jornal Estado de Minas

ATOS GOLPISTAS

Janones afirma que CPMI do 8 de janeiro será uma guerra de narrativas


Na segunda-feira (24/04), o deputado federal André Janones (AVANTE - MG) afirmou que caso venha a integrar a CPMI sobre os atos golpistas do 8 de janeiro irá enfrentar uma guerra de narrativas. Segundo ele, o que está em jogo é quem tem a melhor narrativa dos fatos. 





Além disso, Janones também disse que o presidente Lula em 100 dias fez mais que Bolsonaro em quatro anos, e que a verdade está do lado do atual governo. 


“Aqueles que ali estavam, que promoveram aquela depredação, são bolsonaristas. Não existe discussão em relação a isso. A CPI servirá somente para a gente chegar até o mentor intelectual dos fatos que, creio eu e a CPI, vai servir para confirmar ou não essa minha suspeita de que é o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro”, afirmou André Janones à Globonews.


Leia mais: Depoimento de Bolsonaro à PF: o que pode ligar ex-presidente aos crimes de 8/1

CPMI  

Congressistas da oposição defendem a CPMI dos atos golpistas há alguns meses, mas só agora o governo Lula e aliados passaram a defender a investigação. A oposição reuniu apoio de 194 deputados e 37 senadores, e nem o esforço das lideranças do governo foi suficiente para a retirada das assinaturas ao requerimento do deputado André Fernandes (PL-CE).