Um dia depois de se casar com uma dolescente de 16 anos o prefeito de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), de 65 anos, nomeou a sogra para o cargo de secretária de Cultura e Turismo. Acontece que antes, Marilene Rode, ocupava o cargo de diretora geral da Secretaria de Educação, e com a “promoção” recebeu um aumento salarial de 43%.
Leia Mais
PL das Fake News deve ser votado com urgência esta semanaApós publicação do governo Zema, deputado apresenta PL contra desinformaçãoCom Zema, MPMG inaugura núcleo para investigar crimes contra empresasPrefeito que casou com adolescente de 16 anos deixa o partido CidadaniaPrefeito que casou com adolescente de 16 anos foi preso duas vezesPresidente da CMBH apresenta proposta para reduzir passagem a prefeitoSegundo a prefeitura, Marilene ocupa cargos no executivo municipal desde 2021, quando era assessora executiva do prefeito na Secretaria de Educação. Na época ele recebia um salário de R$ 10.663,52. Desde então seu salário subiu 100,8%.
Em nota, a prefeitura de Araucária destacou que a nomeação de secretários é atribuição do cargo do prefeito, que entendeu que Marilene reúne as condições necessárias para o exercício do cargo, vez que possui 26 anos de experiência no serviço público, com ampla vivência na área da Educação e em funções de chefia, assessoramento e direção.
Apesar de ser menor de idade, Kauane pode se casar, porque, no Brasil, o matrimônio se torna válido a pessoas acima de 16 anos (neste caso, desde que com consentimento dos pais). Este é o terceiro casamento de Dehaini, que exerce seu segundo mandato como prefeito da cidade paranaense.