(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATOS GOLPISTAS

Octávio Guedes sobre CPMI: 'Golpista vai investigar golpe'

Comentarista da GloboNews disse que a CPMI já nasce "desmoralizada" sendo ocupada por parlamentares da oposição


26/04/2023 12:00 - atualizado 26/04/2023 12:11

Octavio Guedes
Octavio Guedes criticou apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que querem integrar CPMI (foto: GloboNews/Reprodução)
O comentarista da GloboNews, Octavio Guedes, disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas, quando instalada, será uma comissão investiga por golpistas. A fala do comentarista é em referência aos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que pretendem integrar a comissão. 

Um deles, o deputado federal André Fernandes (PL-CE), que coletou as assinaturas para o requerimento, é inclusive alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal por suspeita de envolvimento nos atos golpistas. 

"Golpista vai investigar golpe. A CPMI é pedido por um investigado no STF pelo golpe. Então assim, é um absurdo. Porque a Comissão Parlamentar de Inquérito tem muitas vezes o poder de inquérito policial", avaliou Octávio Guedes.

"Houve um assalto a um banco. Levaram todo o dinheiro do banco. O suspeito de ser o ladrão pode comandar o inquérito do assalto? Investigar? Não pode", completou.

Guedes ainda disparou críticas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que também deseja integrar a comissão. "Outra piada. O pai dele é o grande incentivador desse golpe. Foi uma tentativa de golpe bolsonarista. É uma comissão que já nasce desmoralizada pela sua composição", opinou.

O comentarista também avalia que a comissão servirá de "apoio" para as redes sociais dos bolsonaristas, mas não servirá para "apurar os fatos". 
 

Para ele, o governo Lula precisa explicar a falta de atitude no dia dos atos golpistas. Já a oposição tem que explicar "como uma tentativa de golpe incentiva por Bolsonaro, financiada por bolsonaristas, executada por bolsonaristas, é uma armação do PT", partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

CPMI

 
O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fará hoje a leitura do requerimento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas de 8 de janeiro, em sessão conjunta entre deputados e senadores.
 
A leitura dará início oficial às articulações por cargos no colegiado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)