Madri - O último compromisso oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na capital espanhola foi um almoço oferecido pelo rei da Espanha, Felipe VI, e pela rainha Letizia Ortiz, no Palácio Real de Madri.
“Para mim e para a rainha é uma satisfação recebê-los no Palácio Real poucos meses depois no nosso encontro em Brasília, onde estive para a sua posse como presidente. Além disso, em 2023 vão se completar 20 anos da sua primeira posse como presidente do Brasil, onde eu também tive a honra de comparecer”, afirmou Felipe VI, reiterando que também vão se cumprir 20 anos em que Lula recebeu do rei o Prêmio Príncipe de Astúrias na categoria Cooperação Internacional.
Lula estava acompanhado da primeira dama Janja da Silva, do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, do ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Costa Macedo, do senador Renan Calheiros, da secretária da Europa e América do Norte do Brasil, Maria Luisa Escorel, e do assessor chefe adjunto da Assessoria Internacional da Presidência, Audo Faleiro.