Bolsonaro depôs por pouco mais de duas horas na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília. Nas redes sociais, o senador do PSDB fez piada com a declaração. “Foi mal, tava doidão, é a tese de defesa?”, disse.
Foi mal, tava doidão, é a tese de defesa?
%u2014 Alessandro Vieira (@_AlessandroSE) April 26, 2023
Em entrevista coletiva, o assessor do ex-presidente também destacou que ele sequer sabia que havia publicado a mensagem nas redes sociais. "Quando alertado por outro colega da devida postagem, o presidente (ex-presidente Bolsonaro) nem sequer sabia que tinha publicado. Quando alertado, removeu o vídeo", alegou Wajngarten.
A oitiva de Bolsonaro foi determinada por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmar que um vídeo postado no perfil oficial do ex-presidente, em 10 de janeiro, ligava-o aos ataques às sedes dos Três Poderes.
As imagens que haviam sido compartilhadas pelo ex-presidente colocavam em dúvida a integridade do resultado das eleições que levaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para seu terceiro mandato. À época, Bolsonaro estava internado nos Estados Unidos devido a problemas no intestino.