O líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou nesta quarta-feira (26/4) que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres, preso, será um dos convocados para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará os atos golpistas do dia 8 de janeiro.
Leia Mais
'Bolsonaro não soube de joias por 14 meses', diz assessor na PFBolsonaro estava sob efeito de remédios quando postou fake newsBolsonaro diz à PF que postagem golpista foi "sem querer"Anderson Torres entrega senhas falsas à PFJanones responde Flávio: 'Quero convocar seu pai, quebrar o sigilo dele'Saiba como será a composição da CPMI dos Atos AntidemocráticosCom a crise das imagens do 8/1, governo exonera 29 agentes do GSIFlávio Bolsonaro diz acionar a PGR contra Dino por interferência na PFJustiça suspende Telegram no Brasil por dados incompletos de neonazistasRandolfe completou que aliados governistas que serão indicados para a Comissão pedirão ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o compartilhamento das investigações sobre os atos terroristas que depredaram os prédios da Corte, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.
"Considero fundamental, e tenho certeza, a CPMI instalada, a direção eleita, uma das primeiras agendas será com o ministro Alexandre de Moraes para pedir o compartilhamento das informações, para saber até onde estão indo as investigações. É indispensável que essa CPMI não tenha investigados. Não vamos tolerar agentes que são objetos de investigação, seja de onde forem, como membro de CPMI", emendou.
"Compreendemos que a CPMI pode dar uma contribuição muito importante para que a gente possa chegar aos financiadores, em agentes políticos que participaram da própria execução e dos mentores dos atos de 8 de janeiro".
"Primeiro, é importante nós termos tranquilidade sobre a maioria. A maioria desta CPMI será pró-investigação. E tenho certeza que estamos convocando o melhor dos nossos times. A gente estava hesitando entrar em campo, mas já que estamos sendo chamados para entrar, tenho certeza que os jogadores serão os melhores", concluiu.