Jornal Estado de Minas

EX-MINISTRA DE BOLSONARO

Damares vem a BH para lançamento de campanha de combate ao abuso infantil

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) virá a Belo Horizonte na próximo sábado (6/5), participar do lançamento do "Maio Laranja", na igreja Getsêmani, no bairro Dona Clara, na Pampulha.
“Vai ser uma oportunidade para compartilhar experiências na defesa de nossas crianças e adolescentes”, afirmou a senadora brasiliense sobre o evento.





A cerimônia também contará com as presenças dos deputados estaduais Chiara Biondini (PP) e Eduardo Azevedo (PSC), irmão do senador Cleitinho Azevedo (PSC-MG)

A campanha conta com ações e medidas que visam combater o abuso infantil.

No final de 2022, a ex-ministra do governo de Jair Bolsonaro (PL) chegou a falar, durante um culto em uma igreja evangélica em Goiânia, que crianças eram traficadas da ilha de Marajó, no Pará, para exploração sexual no exterior.

Ela chegou a citar que os dentes de recém nascidos eram arrancados e que eles tinham uma alimentação pastosa para facilitar os abusos.

Damares chegou a afirmar que no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, anteriormente comandado por ela, teriam registros de crianças de oito dias de vida sendo estupradas e que o material seria vendido entre preços que variavam de R$ 50 a R$ 100 mill.

Ao ser questionada na época, ela mudou a versão e falou que havia ouvido esses relatos nas ruas da região paraense. Nunca foram apresentadas provas das alegações.