Janaina Paschoal, ex-deputada estadual de São Paulo e comentarista da CNN Brasil, sugeriu que o príncipe saudita teria se apaixonado pela ex-primeira-dama para entregar tantas joias a ela e ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi dada na noite da terça-feira (25/4), após Michelle admitir que esteve em posse de um pacote de joias sauditas.
Leia Mais
Damares vem a BH para lançamento de campanha de combate ao abuso infantilFlávio Bolsonaro diz acionar a PGR contra Dino por interferência na PFSubsídio dos ônibus: nova reunião entre Fuad e Gabriel termina sem decisãoMichelle Bolsonaro defende fim de cota para mulheres na políticaSoraya Thronicke é internada em UTI de hospitalA comentarista também afirmou que o caso do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que teria entrado ilegalmente com as joias sauditas no brasil, é muito estranho.
Na terça-feira (25/4), veio à tona um depoimento de uma servidora do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH), responsável por catalogar os presentes presidenciais, à PF, que teria informado que Michelle Bolsonaro recebeu em mãos o pacote de joias que entrou no Brasil, em 2021.
O pacote em questão entrou ilegalmente no Brasil com a comitiva do então ministro de Minas e Energia (MME) Bento Albuquerque. Nele continham cinco itens: um relógio da marca Chopard, uma caneta, um anel, um par de abotoaduras e um rosário, confeccionados em ouro com diamantes e com valor estimado em US$ 500 mil (cerca de R$ 2,5 milhões).
Ao ser questionada por jornalistas sobre a ilegalidade da entrada das joias no Brasil, Michelle acabou admitindo que teve a posse do pacote. "Foi tudo feito pelo trâmite administrativo. Eu não (recebi em mãos). Ela (a caixa de joias) estava no Alvorada. Ela é passada pela administração. Ela estava no Alvorada. Eu morava onde? No Alvorada", afirmou a ex-primeira-dama.