O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta quarta-feira (26/4), que quer convocar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai apurar os ataques golpistas realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 8 de janeiro. Ele também pediu que o sigilo telefônico do petista seja quebrado.
Leia Mais
Sem punição, procuradoria reconhece fake news de Flavio BolsonaroFlavio Bolsonaro diz: 'Quem será a próxima vítima de Alexandre de Moraes?'Renan discute com Flavio Bolsonaro após este dizer que relator é investigadoLula afirma que Bolsonaro tentou 'dar um golpe' com os ataques em BrasíliaLeite condensado de Bolsonaro: vizinhos 'confessam' personalizaçãoGleisi a Eduardo Bolsonaro: 'Lave a boca para falar do PT'Janones responde Flávio: 'Quero convocar seu pai, quebrar o sigilo dele'Flávio afirmou que podem convocar os outros ministros do governo de seu pai, como Augusto Heleno (GSI) e General Braga Netto (Defesa), pois eles dirão a verdade.
Em 2021, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), na época na oposição, chegou a tentar convocar o então presidente para prestar depoimento na CPI da Covid-19. Entretanto, o pedido não avançou, pois foi julgado que presidente em exercídio só pode ser convidado.