O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta quarta-feira (26/4), que quer convocar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai apurar os ataques golpistas realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 8 de janeiro. Ele também pediu que o sigilo telefônico do petista seja quebrado.
"Tem muito mais motivo para convocar o Lula, né? Ele que era presidente no momento. O que foi que ele fez? Será que ele ficou sabendo antes? Vamos quebrar o sigilo telefônico do Lula para saber se ligaram para ele antes para avisar o que estava acontecendo e ver se ele não teria dado uma ordem para deixar as coisas acontecerem de propósito", afirmou o senador em entrevista ao Painel da "Folha de S.Paulo".
Flávio afirmou que podem convocar os outros ministros do governo de seu pai, como Augusto Heleno (GSI) e General Braga Netto (Defesa), pois eles dirão a verdade.
Em 2021, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), na época na oposição, chegou a tentar convocar o então presidente para prestar depoimento na CPI da Covid-19. Entretanto, o pedido não avançou, pois foi julgado que presidente em exercídio só pode ser convidado.