O fundador e ex-presidente do partido Novo, João Amoêdo, repudiou a atitude do senador Eduardo Girão (Novo-CE), que ofereceu uma réplica de um feto ao ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, durante audiência no Senado, nesta quinta-feira (27/4). O empresário afirmou que a atitude do parlamentar é vergonhosa.
“É mais uma ação ridícula da oposição bolsonarista, que se recusa a fazer debates sérios e apela para performances teatrais infantis”, disse Amoêdo, que parabenizou o ministro Silvio Almeida por refutar a “performance” de Girão.
Leia Mais
Bolsonaro diz à PF que não viu o vídeo completo sobre ataque às eleiçõesCPI no DF aprova requerimento para convocar o general Gonçalves DiasCármen Lúcia rebate Nunes Marques: "Não somos coitadas, somos cidadãs"Supremo começa a julgar indulto de Bolsonaro a Daniel SilveiraCarla Zambelli arrecada R$ 114 mil para pagar condenaçõesDurante a sessão, o ministro debatia as prioridades da pasta para os próximos anos, mas teve de repudiar a atitude do parlamentar a qual ele chamou de “escárnio”. O ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi aplaudido de pé pelos demais parlamentares que acompanhavam a audiência.
“Falo com muito respeito, respeitando o seu cargo, eu não vou aceitar esse tipo de coisa. Eu sou um homem sério e acredito que o senhor também seja. Esse tipo de performance aqui não é o que condiz com minha maneira de ver a política. Se o senhor me fizer uma pergunta séria eu vou responder com todo prazer”, finalizou Almeida.