O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, anunciou nesta quinta-feira (27/4) a exoneração de mais 58 servidores do órgão. As dispensas serão publicadas na próxima edição do Diário Oficial da União (DOU), conforme informou a pasta em nota.
Leia Mais
Bolsonaro diz à PF que não viu o vídeo completo sobre ataque às eleiçõesCármen Lúcia rebate Nunes Marques: "Não somos coitadas, somos cidadãs"Réplica de feto de Girão gera repudio de Silvio Almeida: "escárnio"STF forma maioria para tornar réus segunda leva de suspeitos de 8/1Supremo começa a julgar indulto de Bolsonaro a Daniel SilveiraCarla Zambelli arrecada R$ 114 mil para pagar condenaçõesNo último dia 24, Cappelli disse que foi orientado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a acelerar a troca de servidores que prestam serviço no órgão desde a antiga gestão Bolsonaro. E relatou que cerca de 35% dos servidores foram trocados desde o início do novo governo
A expectativa é de que ocorram novas mudanças nos próximos dias. O interino do GSI fez um levantamento de informações sobre a atuação da pasta para apresentar um "raio-x" ao presidente, que retornou na noite dessa quarta-feira (26/4) da viagem a Portugal e Espanha. Também está em análise uma reestruturação do órgão.