Sem citar nomes, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que os líderes da direita não sabem ser "sérios" e disparou críticas aos modos de atuação da oposição. Para o ministro, os políticos da direita atuam através de "baixaria, mentiras, agressões e performances de mau gosto". A declaração do parlamentar foi dada nas redes sociais, nessa quinta-feira (27/4).
"A direita brasileira não consegue, no atual momento, produzir líderes sérios, que façam o debate político com conteúdo e decoro? Por que tanta baixaria, mentiras, agressões, performances de mau gosto?", escreveu em seu Twitter.
A direita brasileira não consegue, no atual momento, produzir líderes sérios, que façam o debate político com conteúdo e decoro ? Por que tanta baixaria, mentiras, agressões, performances de mau gosto ?
%u2014 Flávio Dino %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@FlavioDino) April 27, 2023
senador Eduardo Girão (Novo-CE) tentou entregar uma réplica de um feto ao ministro Silvio Almeida, durante uma audiência.
Embora Dino não tenha citado nomes, ontem, no Senado, o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, vivenciou um episódio constrangedor no Senado. Na ocasião, o O ministro debatia as prioridades da pasta para os próximos anos, mas teve de repudiar a atitude do parlamentar a qual ele chamou de "escárnio".
Vale lembrar também que o próprio Flávio Dino vivenciou diversos embates contra políticos da direita na Câmara dos Deputados, ao comparecer uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para esclarecer a sua visita no Complexo da Maré e os atos golpistas de 8 de janeiro.
Ambas as situações tiveram grandes repercussões e os políticos da oposição foram criticados. A estratégia dos líderes da direita é produzir esses momentos de "escândalo" com o objetivo de repercurtir nas redes sociais.