O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu, nesta sexta-feira (28/4), no Acampamento Terra Livre (ATL), que cuidará do plano de carreira dos servidores da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), uma das reivindicações feitas durante a programação do acampamento.
Leia Mais
Lula homologa 6 territórios indígenas, após 5 anos sem demarcaçãoMinistros de Lula vão participar de evento do MST após críticas a invasõesLula afirma que Bolsonaro tentou 'dar um golpe' com os ataques em BrasíliaPresidente do PT sobre Carlos Bolsonaro: 'Essa gente só cultua o ódio'Senadora Mara Gabrilli caminha com tecnologia que Brasil pode importarLula diz que pretende demarcar todas as terras indígenas até 2026"Não queremos que os servidores da Funai sejam tratados como se fossem trabalhadores de segunda categoria. Por isso a gente vai cuidar do plano de carreira de vocês com muito carinho", ressaltou sendo ovacionado pelos maracás do público indígena presente.
Concurso
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, pretende anunciar, nesta sexta-feira, a autorização de um novo concurso para a contratação de 500 servidores para a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
A estimativa de salário é de pouco mais de R$ 5 mil para Ensino Médio e chega a R$ 6,4 mil para cargos de Ensino Superior que não sejam de confiança.