A primeira-dama Janja Silva exaltou o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, após o episódio dessa quinta-feira (27/4) em que ele foi “atacado” durante uma sessão no senado. Na ocasião, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) tentou entregar a réplica de um feto para o ministro, mas foi repudiado.
Leia Mais
Silvio Almeida para Damares: 'Compaixão mas sem impunidade'Vereadores ignoram estudos e aprovam alteração no Plano Diretor de BHAnderson Torres entrega senhas falsas à PFO look de Janja na coroação do Rei Charles IIIJanja perde 8kg com uso de Ozempic e redução de carboidratosMoraes dá 48h para Anderson Torres explicar senhas falsasBarroso nega habeas corpus e mantém Anderson Torres presoDurante a audiência no senado, o ministro debatia as prioridades da pasta para os próximos anos, mas foi interrompido pela atitude do parlamentar, a qual ele chamou de “escárnio”. Almeida negou a réplica do feto e afirmou que a esposa está grávida.
“Eu sei muito bem o que significa isso. É uma performance que eu repudio profundamente. Isso pra mim, com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que temos no país. Em nome da minha filha que vai nascer, me recuso a receber isso”, respondeu Silvio Almeida.
O ministro foi aplaudido de pé pelos demais parlamentares e exaltado nas redes sociais. “Falo com muito respeito, respeitando o seu cargo, eu não vou aceitar esse tipo de coisa. Eu sou um homem sério e acredito que o senhor também seja. Esse tipo de performance aqui não é o que condiz com minha maneira de ver a política. Se o senhor me fazer uma pergunta séria, eu vou responder com todo prazer”, finalizou Almeida.