Bia Lula, a neta mais velha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi internada ao sofrer três crises epilépticas em um único dia. De acordo com Bia, a sequência de crises foi na última segunda-feira (25/4), e ela só retomou plenamente a consciência na noite de quinta (27/4). A jovem vai realizar exames para descartar qualquer problema de saúde "ainda maior".
Em uma publicação nas redes sociais, a jovem relatou que convive com a crise epiléptica desde os 11 anos de idade, mas alegou que, por um certo período, "elas diminuíram a intensidade". De acordo com a neta de Lula, recentemente as crises têm sido recorrentes.
"Dessa vez não foi tão fácil nem tirei tão de letra, muitas coisas passam na cabeça pós-crise, principalmente quando acontece mais de uma em um dia e também quando o intervalo é menor do que 1 mês. E é o que tem acontecido nos últimos seis meses. Não tenho conseguido ficar um mês que seja sem ter crises. E isso me destrói", relatou.
- Leia também: Toda convulsão é epilepsia?
"Quando eu menos esperava, elas voltaram com tudo, e a mim só restou saber viver e lidar com elas", completou.
Ainda de acordo com o relato da jovem, ela está internada para realizar exames mais precisos, pois seus exames "nunca dão alteração para que explique tal doença".
- Leia também: Tem epilepsia e vai viajar. O que fazer?
"Hoje internei para que pudesse realizar exames mais precisos, de uma duração um pouco maior, para descartar qualquer problema ainda maior", contou.