(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas UBERABA

Três governadores destacam direito de propriedade na abertura da ExpoZebu

Eles ressaltaram a importância da valorização da garantia do direito de propriedade aos produtores rurais e o repúdio a invasões de terras


29/04/2023 14:01 - atualizado 29/04/2023 14:19

ema, ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado e da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (à esquerda) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (à direita)
Zema, ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado e da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (à esquerda) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (à direita) (foto: Renato Manfrim)
 
Três governadores - Romeu Zema, de Minas Gerais, Tarcísio de Freitas, de São Paulo e Ronaldo Caiado, de Goiás - valorizaram a garantia do direito de propriedade aos produtores rurais e o repúdio a invasões de terras. Os governadores participaram da abertura da 88ª ExpoZebu, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na manhã deste sábado (29/4), no Parque Fernando Costa.  O evento é considerado a maior feira de raças zebuínas do mundo.

Quem primeiro se pronunciou em discurso foi Caiado: “Em Goiás eu deixei claro para as minhas forças de segurança; todos os meses no estado são verde amarelo e não tem mês vermelho no meu estado; e não aceito invasão de propriedade rural (...) o combate deve ser firme a qualquer criminalidade”, disse em tom elevado de voz e acompanhado de vários aplausos.

Em seguida, Tarcísio Freitas emendou: “Algumas questões são fundamentais para serem ditas. Primeiro, a intransigência com a violação do direito de propriedade. Nós não vamos aceitar. Nós seremos duros para garantir o direito de propriedade”, destacou.

O governador de São Paulo ainda ressaltou que todas as pessoas que tentaram transigir o direito de propriedade no estado de São Paulo estão presos nesse momento. “E quem tentar vai ter o mesmo destino: a cadeia”, assegurou, também acompanhado de muitos aplausos.

Fechando os discursos da abertura da ExpoZebu 2023, Zema apoiou os colegas. “Eu quero aqui fazer coro ao Tarcísio e também ao Caiado: a segurança em Minas vai continuar; nós temos invasões aqui, mas entram uma ou duas pessoas e já são retiradas imediatamente; porque o problema é quando você tem dezenas ou centenas de pessoas”, considerou o governador de MG. Ele garantiu que a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está atenta. “O homem do campo aqui vai ficar aplicando o seu tempo é para produzir e não para vigiar a propriedade”, afirmou Zema.

Ninguém do alto escalão do governo federal

Desconvidado da Agrishow, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que havia sido anunciado pela ABCZ na abertura do evento, não compareceu. 
A diretoria da ABCZ também havia convidado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), que alegaram falta de disponibilidade em agenda para confirmar presença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)