O senador Sergio Moro (União-PR) criticou, neste sábado (29/4), as mudanças no Projeto de Lei (PL) das Fake News feitas pelo relator da matéria, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP). Para Moro, com o texto, "o risco à democracia é enorme", especialmente pela alteração feita sobre a criação de uma agência reguladora.
Leia Mais
Lula vai a São Paulo para velório de afilhadaZema sanciona reforma administrativa e nomeia Marcelo Aro como secretárioBolsonaro entregou à PF laudo médico que atesta uso de morfinaPrefeito e vereador no MA viram réus por forçarem aborto em mulherCom Argentina em grave crise, presidente buscará apoio em encontro com LulaDeputado Petista aciona MP contra secretário de Tarcísio por Fake NewsMotociata e Cavalgada; veja como Bolsonaro chegou a Agrishow em 2022"O risco à democracia é enorme. Defender regulação é uma coisa, dar uma carta em branco ao governo é outra", acrescentou Moro.
O deputado Orlando Silva apresentou seu parecer na última quinta-feira (27/4), retirando pontos polêmicos do texto inicial. O mais polêmico previa a criação de uma nova agência reguladora para fiscalizar as plataformas. Após as críticas, porém, o relator removeu o trecho.