O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará na abertura da Agrishow 2023, nesta segunda-feira (1º/5), mesmo com a cerimônia que teria sua participação cancelada. A presença foi confirmada pelo Partido Liberal (PL) que afirmou que o presidente de honra da legenda terá a companhia do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Leia Mais
Justiça nega recurso de Nikolas Ferreira em processo contra Duda Salabert'Lula saiu, de Portugal, maior do que é', diz embaixadorMoro indica leitura de thread no Twitter com 'problemas' de CubaLula aumenta taxa de isenção do Imposto de Renda para R$ 2.640Ciro Nogueira ironiza aumento de R$ 18 no salário mínimo: 'O PT é isso aí'Soraya Thronicke recebe alta após internação em UTIAo blog da jornalista Andréia Sadi, no G1, o ministro afirmou que a organização da Agrishow queria constrangê-lo politicamente, ao adiar a sua participação para um dia depois da de Bolsonaro. "Eles não desceram do palanque", disse.
A situação fez com que o Banco do Brasil retirasse o patrocínio do evento. A medida ocorre por ordem da Secretaria de Comunicação Social. O atual ministro-chefe da pasta, Paulo Pimenta, alegou em entrevista à GloboNews que o evento vai se tornar um palanque político para Bolsonaro.
Bolsonaro é figura marcada na Agrishow
Durante seu mandato como presidente, Bolsonaro foi figura marcada na feira em Ribeirão Preto (SP), discursando nas edições de 2019, a última antes da pandemia, e em 2022. Na feira, o ex-presidente encontrou um local para dialogar com a base dos seus apoiadores do agronegócio e fez discursos acalorados.
Na última edição, inclusive, Bolsonaro contou com a presença de Tarcísio de Freitas, que na época era pré-candidato ao Governo de São Paulo. Até o evento,
o ex-presidente fez uma motociata e lá andou à Cavalo com os apoiadores e membros do seu governo.