O deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) vai disputar a prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nas eleições municipais de 2024. O parlamentar comentou na manhã desta terça-feira (2/5) que recebeu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que “missão dada é missão cumprida”.
Leia Mais
Google acentua campanha contra PL das Fake News: "Pode aumentar a confusão"5 pontos polêmicos do PL das Fake NewsArthur Lira pressionado a adiar votação do PL das Fake NewsEngler com Bolsonaro: 'MG é primordial na retomada da ordem do país'Vereadora de BH propõe alterar nome de viaduto para Olavo de CarvalhoMPE arquiva denúncia de Nikolas Ferreira contra Bella GonçalvesLula após busca e apreensão na casa de Bolsonaro: 'Boa quarta-feira!'Assessores de Bolsonaro são presos pela PFAjudante de Bolsonaro é preso em investigação de dados falsos de vacinaçãoMourão sobre o MST no 'Conselhão': ' É o governo da destruição' 'Religião não pode se sobrepor às regras', diz comentarista da CNNEngler recebe o aval e apoio do presidente de honra da legenda e do deputado federal mais votado do país, Nikolas Ferreira (PL-MG), que também era cotado para o cargo e é o presidente do diretório municipal do partido.
Em 2020 ele chegou a disputar as eleições para prefeito. Na época, apesar de já ser deputado estadual, Engler ainda não tinha tanta força na capital e acabou perdendo o pleito para Alexandre Kalil (PSD), que foi reconduzido ao segundo mandato ainda no primeiro turno. O ex-prefeito de BH foi eleito com 63,36%, e Bruno Engler, que na ocasião era do PRTB, ficou em segundo lugar, com 9,95% dos votos.
Com a definição do candidato, a disputa pela prefeitura começa a ganhar mais “corpo”. Ao Estado de Minas, o senador Carlos Viana afirmou que quer ser candidato. “Conheço essa cidade, há quase 50 anos moro aqui. Conheço todos os locais, as dificuldades”, disse. Como parte deste movimento, o parlamentar deixou o Partido Liberal em fevereiro.