A atriz e ex-secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte, criticou os primeiros meses do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (1º/5). Ela compartilhou uma publicação em que faz um “balanço” negativo dos resultados das primeiras medidas do petista, e disse que “já tá abusivo demais”.
Leia Mais
Mourão sobre o MST no 'Conselhão': ' É o governo da destruição' 'Religião não pode se sobrepor às regras', diz comentarista da CNNGoogle acentua campanha contra PL das Fake News: "Pode aumentar a confusão"Regina Duarte ataca Anitta e Ivete Sangalo em post contra governo Lula Regina Duarte é advertida de novo por vídeo distorcido de LulaRegina Duarte debocha de investigação da PF contra BolsonaroCâmara derruba trechos de decretos de saneamento de LulaPF faz busca e apreensão na casa de BolsonaroSTF dá 15 dias para Moro se defender de denúncia de calúnia a Gilmar MendesMoraes manda PF a ouvir diretores do Google, Meta e Spotify no BrasilGleisi Hoffmann defende o MST e critica o agro: 'Prepotência e radicalismo'O texto foi publicado por Regina Duarte no Instagram com uma legenda que diz: “Eu preferia me manter discreta, evitando confronto, mas acontece que já tá abusivo demais, não tá? Parabéns, tá bem abaixo das piores expectativas”.
Recentemente, a atriz chegou a receber uma punição do Instagram por publicar uma fake news a respeito dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro. Na ocasião, ela publicou o vídeo em que um homem com uma bandeira do PT durante o ataque às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Na verdade, o objeto havia sido furtado e usado por apoiadores de Jair Bolsonaro.
O Instagram afirma que o conteúdo foi analisado por verificadores independentes que atestam a falsidade. A postagem recebeu um selo de informação falsa.