O deputado Orlando Silva (PC do B-SP), relator do PL das Fake News, pediu nesta terça-feira (2/5) ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o adiamento da votação do texto.
Segundo Orlando, logo no início da sessão, não houve tempo útil para examinar todas as sugestões, "mesmo após todos os encontros ouvindo todas as bancadas".
O relator afirmou ainda que a retirada do PL da pauta do dia seria crucial para "ter uma posição que unifique o plenário da Câmara dos Deputados num movimento de combater desinformação, garantir liberdade de expressão, responsabilidade para as plataformas e transparência na internet".
Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu Arthur Lira (PP-AL) na manhã desta terça, no Palácio da Alvorada. Lira chegou à residência oficial da Presidência da República e permaneceu no local por cerca de 45 minutos.
O encontro acontece no dia previsto para a votação do PL das Fake News, cujo texto vem sofrendo uma crescente oposição.
Aliados de Lula, no entanto, afirmam que o encontro já estava marcado desde a semana passada e que o objetivo seria discutir a relação do governo com a Câmara. A reunião, no entanto, não consta na agenda oficial de Lula.
(Com Folhapress)