O mascote Zé Gotinha ganhou o título de “herói nacional” nas redes sociais após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (3/5). A corporação investiga um grupo suspeito de adulterar dados de vacinação contra a COVID-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.
Leia Mais
Bolsonaro, 'surpreso', nega adulteração do cartão de vacinaçãoInternet faz memes com operação da PF contra Bolsonaro'Toc toc toc': internet lembra vídeo de Joice em operação contra BolsonaroAjudante de Bolsonaro preso pela PF é comparado com 'Zorra Total'PF faz busca e apreensão na casa de BolsonaroCartões de vacinação de Bolsonaro e da filha foram adulterados, diz PFPF apreende celular de Bolsonaro'Estão brincando com fogo', diz assessor de Bolsonaro sobre busca da PFAlckmin se encontra com artistas de hip-hop e vira meme: 'MC Chuchu'Quem são os alvos da operação que investiga dados falsos de vacinaçãoO que se sabe sobre operação da PF que fez buscas na casa de Bolsonaro“Zé gotinha foi contratado pela PF?”, questionou um perfil. “A gente achando que quem ia prender o Bozo iria ser o Xandão e no final das contas vai ser o Zé Gotinha. O Brasil é sensacional meus amigos”, diz outro comentário.
Os usuários das redes sociais ainda soltaram a imaginação, escrevendo roteiros em que o mascote participa pessoalmente da operação da PF. “- Mas Zé Gotinha, eu não tenho culpa…- Pro senhor é José Gota”, postou um perfil, em um diálogo imaginário entre Bolsonaro e Zé Gotinha.
“Exijo que o nosso querido Zé Gotinha esteja presente na hora que Bolsonaro for preso pois quero tatuar a foto na testa”, pedia uma postagem. “Quero o agente da PF que vai prender o Bolsonaro vestido de Zé Gotinha”, desejou mais um perfil. “Zé Gotinha batendo ao vivo em Bolsonaro e Cia”, imaginou outro. Veja mais memes:
‘Exibir meu Zé Gotinha’
- Ricardo Kertzman: Bolsonaro é alvo da PF: estranho seria se isso jamais ocorresse
O deputado federal Tarcísio Motta (PSOL - RJ) entrou na brincadeira e fez uma publicação em seu perfil no Twitter. Ele publicou uma foto em que aparece com um broche do Zé Gotinha vestindo uma camisa do Vasco no peito. “Hoje é dia de andar pela Câmara exibindo meu Zé Gotinha! Viva a Vacina! Fora negacionistas e fraudadores!”, escreveu na legenda.