(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO VENIRE

Cleitinho sobre operação da PF: 'Deixa investigar'

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é suspeito de ter falsificado dados para emitir certificado para si e sua filha viajarem aos Estados Unidos


03/05/2023 20:43 - atualizado 03/05/2023 20:48
440

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Dados de uma suposta aplicação de duas doses da Pfizer no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram incluídos no sistema do Ministério da Saúde mas apagados dias depois, quando o então presidente já estava nos Estados Unidos (foto: Sergio Lima / AFP)
Um dos pricipais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) defendeu as investigações da Polícia Federal (PF), que realizou busca e apreensão na residência de 16 investigados e que culminou na prisão de seis pessoas. Parte delas trabalharam diretamente com o ex-militar na presidência.
 
"Deixa investigar. Quem não deve não teme", afirmou o senador, depois de dizer que ainda buscava mais informações sobre a Operação Venire.

A investigação da PF tem como objetivo esclarecer ações de uma organização criminosa que agiu para implantar dados falsos de vacinação contra COVID-19 no sistema do Ministério da Saúde.
O relatório aponta que os supostos dados falsos foram colocados entre novembro de 2021 e dezembro de 2022. Com essas informações falsas no sistema, os beneficiários puderam emitir certificados de vacinação e burlarem as regras sanitárias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)