Jornal Estado de Minas

AILTON BARROS

PF vai ouvir preso que disse conhecer mandante da execução de Marielle

A Polícia Federal (PF) vai convocar o ex-major do Exército Ailton Barros - preso na Operação Verine - para depor sobre o caso Marielle Fraco. Ele afirmou em mensagens, as quais a corporação teve acesso, que sabe quem foi o mandante do assassinato da vereadora. A informação é da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.





Conforme as mensagens interceptadas pela PF, Barros disse ao tenente-coronel, Mauro Cid - também preso na Operação Verine - ter informações sobre Marielle Franco. "Eu sei dessa história da Marielle toda, irmão. Sei quem mandou . Sei a p... toda. Entendeu?", disse Barros. 
 
O objetivo da corporação é investigar se as alegações de Ailton Barros são verídicos.
 

Caso Marielle Franco 

 
Marielle foi assassinada a tiros em uma emboscada no Rio de Janeiro em março de 2018. Até hoje não se sabe quem é o mandante da execução, que também vitimou o motorista Anderson Gomes.
 
Até o momento, estão presos pelo crime o policial militar reformado Ronnie Lessa e o também ex-PM Élcio de Queiroz.


Quem é Ailton Barros?


Ailton concorreu a deputado estadual pelo PL do Rio de Janeiro nas últimas eleições e se apresentava como "01 do Bolsonaro" durante a campanha.





Ele é um dos seis presos pela Operação Venire, que investiga possíveis adulterações no registro de vacinas, incluindo os cartões do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de sua filha Laura, de 12 anos