(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARMAS

Dino afirma que 6.168 CACs não recadastraram armas e podem ser presos

Ministro Flávio Dino afirmou que 47 pessoas foram presas até o momento; apesar de terem feito o recadastramento, elas estavam com mandatos de prisão em aberto


04/05/2023 21:38 - atualizado 04/05/2023 22:02

Ministro da Justiça Flávio Dino (PSB-MA)
Ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino (PSB-MA) comemorou a alta taxa de recadastramentos de armas de fogo (foto: Reprodução/TV Brasil)
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), afirmou que mais de seis mil caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) não fizeram o recadastramento de suas armas e podem ser presos.

"As 6.168 armas de uso restrito que não foram recadastradas estão integrando uma operação que a Polícia Federal começou hoje. (...) Essas pessoas podem e devem ter essas armas apreendidas e serem presas em flagrante", afirmou o ministro.

Dino afirmou que 47 pessoas foram presas até o momento. Elas realizaram o recadastramento, mas tinham mandatos de prisão em aberto, o que faz com que elas não preencham o requisito de idoneidade legal estipulado na legislação.
 

"Uma taxa de quase 100%. De 50 mil previstas, 44 mil foram recadastradas. Nós ultrapassamos nossa previsão inicial de 80%", comemorou Dino.

A Polícia Federal informou que o recadastramento deveria ser feito até essa quarta-feira (3/5), seguindo o Decreto 11.366 de 1º de janeiro de 2023, que determinou que as armas de fogo, adquiridas após maio de 2019, fossem cadastradas no Sistema Nacional de Armas da PF.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)