A ministra Marina Silva (Meio Ambiente) foi internada na madrugada deste sábado (6/5) no InCor (Instituto do Coração), na capital paulista, com quadro de COVID-19 e sinusite.
Segundo a reportagem apurou, ela está no quarto, bem clinicamente, com exames laboratoriais estáveis e com pulmões não afetados. Tem sintomas gripais, como tosse, coriza e mal-estar, e a internação foi mais por precaução.
Em março último, Marina esteve internada por dois dias em hospital particular do Lago Sul, em Brasília, também com um quadro gripal, mas à época os exames descartaram COVID ou dengue.
Leia Mais
Bancada ruralista tenta reverter medidas de Lula e esvaziar ministério de Marina SilvaMarina Silva reafirma compromisso do governo Lula com desmatamento zeroMarina Silva manda indireta a Salles durante posse: 'Boiadas passaram'Mandetta sobre Bolsonaro na Covid: "Ele não é louco, foi decisão política"Coroação de Charles 3º: brasileiros homenageiam Pelé em protestos Ex-major preso pela PF é dado como morto; esposa recebe pensão
Na última semana, a ministra esteve presente no Acampamento Terra Livre, evento organizado por povos indígenas a fim de reivindicar seus direitos. Além dela, outros ministros, como a dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o próprio presidente Lula (PT) estiveram no evento.
Na ocasião, o mandatário afirmou que nenhuma terra indígena ficará sem demarcação até 2026, ano final do seu mandato atual.
No Twitter, Marina Silva escreveu que participou de todas as edições do evento -essa é a 19º. "A luta pela preservação da cultura dos povos originários e a proteção de nossas florestas é uma luta de todos os brasileiros", completou.
A reportagem questionou o Ministério do Meio Ambiente na manhã deste sábado a respeito da internação de Marina e aguarda um posicionamento da pasta.