O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, e prestou condolências aos familiares, amigos e fãs em suas redes sociais. A apresentadora morreu neste domingo (7/5), aos 91 anos, em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos.
Leia Mais
Governo Lula aprova aditivos a suspeita de liderar 'cartel do asfalto'Regina Duarte é advertida de novo por vídeo distorcido de LulaLula e Bolsonaro têm semana marcada por tropeços e desafiosBrasil Sorridente: Lula sanciona política de saúde bucal no SUSFãs de Palmirinha homenageiam a vovó do Brasil nas redes sociaisPT notifica Google por algoritmo induzir buscas de 'Lula' e 'corrupção'Palmirinha estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril.
Ela era considerada a vovó mais querida do Brasil pela atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada.
No instagram, a família de Palmirinha afirmou que "Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava."
A postagem diz que Palmirinha é "Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida."